Associação Cultural e Recreativa de Roriz - A.C.R.R.
Image Map
/ Post Types / ACR RORIZ ABRANGIDA PELO MECENATO DESPORTIVO

ACR RORIZ ABRANGIDA PELO MECENATO DESPORTIVO

FB_IMG_1520566085461
acr_admin on Março 9, 2018 - 01:24 in Post Types

De acordo com o publicado no  Diário da Republica nº. 36/2018, II Série, datado de 20/02/2018 (IMAGEM EM BAIXO), foi reconhecido o interesse desportivo das atividades e respetivos donativos concedidos ao abrigo do Mecenato Desportivo – Estatuto dos Benefícios Fiscais à ASSOCIAÇÃO CULTURAL E RECREATIVA DE RORIZ

MECENATO

 

O interesse desportivo das atividades da Associação de Ciclismo do Minho foi reconhecido através da publicação no Diário da República da Declaração n.º 9/2018 (Diário da Republica nº. 36/2018, II Série de 20/02/2018) subscrita pelo Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo.
O Estatuto dos Benefícios Fiscais relativos ao Mecenato Desportivo configura um conjunto de incentivos fiscais, concedidos pelo Estado, para incentivar as empresas e os particulares a efetuarem donativos a favor de entidades privadas, e também públicas, em benefício do desporto.
As empresas e os particulares que concedem um donativo, beneficiam de uma majoração que é adicionada ao valor desse donativo, o qual é abatido à sua matéria coletável, conduzindo à redução do imposto a pagar ao Estado. O imposto em causa é, no que concerne às empresas, o IRC (Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas) e, no que concerne aos indivíduos particulares, o IRS (Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares). Os donativos constituem entregas em dinheiro ou em espécie concedidos sem contrapartidas, estando os benefícios fiscais previstos pelo Decreto-lei n.º 108/2008 (26 de Junho).
Ao longo de mais de duas décadas, a Associação Cultural e Recreativa de Roriz, tem procurado promover os valores culturais e desportivos, tentando contribuir para uma vida mais saudável e harmoniosa da população local.

A aposta na formação de desportistas tem sido uma das principais prioridades e tem vindo a dar alguns frutos, o que é um orgulho para a A.C.R.Roriz. Prova disso são os quatro atletas saídos da nossa escola de ciclismo que atingiram o profissionalismo. Como reconhecimento do nosso trabalho coletivamente, tivemos o prazer de ser galardoados com dois prémios, sendo eles: “o Minhoto” – Melhor ligação Cultura/Desporto – entregue pela DIRENOR em 2009 e mais recentemente o “ Troféu Milho Rei” – Mérito desportivo coletivo – entregue pela cooperativa Milho Rei em 2011; o que nos enche de orgulho, mas também nos aumenta a responsabilidade.

Em 2014 a associação continua a crescer, juntando-se novas modalidades como o downhill e o trail, e o teatro ganha uma nova força com o “Fora de Cena”. Como tal reconhecemos que todo este trabalho seria muito mais difícil sem o apoio dos nossos patrocinadores e colaboradores, pois é em grande parte graças a eles que a A.C.R.R. leva o nome de Roriz e de Barcelos bem como dos seus patrocinadores mais longe e mais alto, mostrando assim o verdadeiro significado de associativismo.

A data de 13 de Outubro de 2015 assinala a ACR Roriz como Instituição de Utilidade Publica, conforme Diário da República, 2.ª série – N.º 200 – 13 de outubro de 2015, confirmando o progresso que tem evidenciado no desenvolvimento social cultural e desportivo, desempenhando um papel activo na comunidade em que nos encontramos inseridos.

0 DEIXAR COMENTARIO

Deixe-nos uma Mensagem aqui

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Get Widget