Associação Cultural e Recreativa de Roriz - A.C.R.R.
Image Map
/ Equipas / JUNIORES DA ACR RORIZ SOBEM AO ESCALÃO SUB23

JUNIORES DA ACR RORIZ SOBEM AO ESCALÃO SUB23

19959017_1731818643531937_8468934851934552409_n
acr_admin on Janeiro 6, 2018 - 00:32 in Equipas, Estrada
Os atletas Pedro Lopes, Francisco Moreira e João Salgado provenientes da equipa de Juniores da ACR Roriz (SEISSA | KTM-Bikeseven | Matias&Araújo | FRULACT) vão continuar a sua formação no ciclismo de Estrada nas equipas Continentais Portuguesas Bike Clube Portugal – Liberty Seguros e Radio Popular Boavista.

Pedro Lopes teve uma época recheada de muitos sucessos, foi considerado o melhor Júnior do ano na Gala da Roda na Frente, e entre várias vitórias em Portugal e Espanha destaca-se a vitória no Grande Prémio do Minho Juniores e as prestações pela Selecção Nacional nas Taças do Mundo e Campeonato Mundial.

O Francisco Moreira entrou na temporada a ganhar com a espectacular vitória na 1ª etapa da Taça de Portugal, mostrando assim todo o seu valor, ele que já havia sido medalhado nos Campeonatos Nacionais de Fundo em 2015, foi também um dos atletas seleccionados para representar o nosso país no Campeonato da Europa de Pista.

O João Salgado chegou a ACR Roriz já decorria a temporada de 2017 e depressa encontrou a motivação necessária para mostrar toda a sua qualidade no apoio aos seus colegas de equipa, demonstrando um espírito de colectivismo e entreajuda acima da média, foi preponderante nas vitórias da equipa na Volta ao Minho, Taça de Portugal e Campeonato do Minho.
Foi assim o culminar de uma época de bastante sucesso para a nossa Equipa de Juniores ao ver reconhecido o valor dos seus atletas. Pedro Lopes assina pela Bike Clube Portugal – Liberty Seguros e o Francisco Moreira e o João Salgado assinam pela Radio Popular Boavista, equipas que em 2018 vão estar junto da elite mundial na Volta ao Algarve e na Volta a Portugal.
Estes três atletas juntam-se assim no pelotão nacional ao Domingos Gonçalves, atual campeão nacional de Contra-relógio (Radio Popular Boavista) e ao João Matias (Vito – Feirense- Blackjack) atletas que também fizeram a sua formação na ACR Roriz, onde a referência máxima é o José Gonçalves (Katusha – Alpecin) atleta da Elite Mundial.
De salientar também os restantes atletas de segundo ano que  fizeram parte do plantel de estrada e apesar de não terem seguido para Equipas de Sub23  de Estrada tiveram sucesso desportivamente e na sua vida escolar e consequentemente  profissional.
17795748_1885553498325227_4804958538284119550_n
O José Vieira entrou para a faculdade e vai continuar a praticar ciclismo de estrada como sub23 J, o Carlos Vale optou por seguir para a vertente do BTT, o João Araújo segue os estudos na faculdade e continua ligado ao ciclismo enquanto Diretor da ACR Roriz, O Tiago Fernandes continua na vertente de Enduro, modalidade que já competiu a partir do meio da temporada, o Luís Barbosa também entrou para a faculdade.
Obrigado a todos vocês.
ACR Roriz
0 DEIXAR COMENTARIO

Deixe-nos uma Mensagem aqui

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Get Widget