Associação Cultural e Recreativa de Roriz - A.C.R.R.
Image Map
/ Ciclismo de Estrada / Pedro Silva é 3º, João Carvalho vence a Montanha e a ACR Roriz vence colectivamente Volta a Portugal de Cadetes

Pedro Silva é 3º, João Carvalho vence a Montanha e a ACR Roriz vence colectivamente Volta a Portugal de Cadetes

20621766_1751572258223242_5964599444197410026_n
acr_admin on Agosto 7, 2017 - 02:38 in Ciclismo de Estrada, Equipas, Estrada
Realizou-se entre os dias 4 e 6 de Agosto a 10ª edição da Volta a Portugal de Cadetes, onde a equipa de Roriz ((Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact)) esteve em evidência ao vencer a classificação colectiva. Individualmente destaca-se o Pedro Silva, campeão Nacional da categoria, que terminou na 3ª posição da classificação geral individual e o João Carvalho que venceu a classificação da Montanha, conquistando assim a camisola Azul.

A 10ª edição da Volta a Portugal de Cadetes iniciou-se no dia 3, quinta feira, com uma apresentação formal das equipas seguida de uma palestra sobre vários assuntos importantes para a formação destes jovens atletas. A ACR Roriz apresentou-se nesta prova com os atletas Pedro Silva, João Carvalho, Manuel Barbosa, João Lobo, Flávio Fernandes, Lucas Braga, João Almeida e Bruno Silva sob as ordens do Treinador Aurélio Lopes.

Os 78,2 quilómetros da etapa inaugural, com inicio e final na Figueira da Foz, foram disputados sob tempo quente e percorridos a alta velocidade, terminando com uma discussão ao sprint. Juan Ayuso Pesquera foi o mais veloz, relegando o compatriota Miguel Mera (Aluminios Cortizo-Anova) para o segundo lugar e o atleta da ACR Roriz Pedro Silva (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) para o terceiro posto, todos, tal como o restante pelotão, com 1h59m10s de corrida.


Os 70,8 quilómetros da segunda etapa disputados no concelho de Anadia, entre Ferreiros e a Curia, terminaram da mesma forma que a etapa anterior, com uma disputa ao sprint. O protagonista principal também foi o mesmo, Juan Ayuso Pesquera venceu e o melhor posicionado da ACR Roriz foi o Pedro Silva na 9ª posição, todos com o tempo do pelotão principal, formado por 44 corredores.

Os últimos 63,4 quilómetros disputaram-se no concelho de Gondomar, integrando a programação de Gondomar Cidade Europeia do Desporto 2017. Sabia-se que esta etapa seria decisiva, porque mais de trinta corredores, onde se encontravam Pedro Silva, Manuel Barbosa e João Lobo, partiram com o tempo do primeiro e porque o final era na exigente subida do centro da cidade para o Monte Crasto.


As expectativas não saíram frustradas e foi uma tirada decisiva e empolgante, com o pelotão a chegar a conta-gotas. O melhor na etapa foi João Carvalho (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact), que não entrou nas contas da geral, devido ao atrasado do primeiro dia, em que sofreu uma queda violenta. O corredor da ACR Roriz cortou a meta com 8 segundos de vantagem sobre João Macedo(Mato Cheirinhos/Vila Galé/Etopi). O terceiro foi Daniel Dias (Maia), a 10 segundos e logo de seguida na quarta posição ficou o Pedro Silva a 13 segundos.


Com estes resultados João Macedo terminou a Volta a Portugal de Cadetes Liberty Seguros dono da camisola amarela, com 2 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, Daniel Dias. O terceiro foi Pedro Silva (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact), a 5 segundos, Manuel Barbosa foi 15º, João Carvalho 17º, Flávio Fernandes 28º, Lucas Braga 44º, João Lobo 46º e o Bruno Silva 68º. João Almeida era o outro atleta da equipa em prova mas devido a uma queda violenta não concluiu.

O espanhol Juan Ayuso Pesquera (Ginestar), que venceu as duas primeiras etapas da competição, segurou uma das classificações que comandava, a de cadetes de primeiro ano. O vencedor da classificação por pontos foi Daniel Dias e o melhor trepador foi João Carvalho.


A Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact foi a grande vencedora da classificação por equipas.

Classificação Completa: Clique Aqui

0 DEIXAR COMENTARIO

Deixe-nos uma Mensagem aqui

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Get Widget