A Associação Cultural e Recreativa de Roriz tem a honra de apresentar o Campeonato Nacional de Ciclocrosse, a prova mais importante do panorama Nacional desta vertente do ciclismo de inverno.
Esta competição vai definir os Campeões Nacionais de 2014/15, esperando-se a presença dos principais atletas nacionais na discussão do título, entre os quais os atuais campeões de ciclocrosse na categoria de elite, Vítor Santos (Candibyke/Interdesign/Xarão) e Isabel Caetano (CSM Epinay).
O Campeonato Nacional de CRO disputa-se em conformidade com os regulamentos UCI (provas internacionais) e UVP/FPC, sendo o colégio de comissários a única entidade responsável pela aplicação dos mesmos.
O Campeonato Nacional de CRO destina-se exclusivamente aos atletas com licença desportiva de competição, estando aberta a participação à classe de Open CRO (Não federados).
Como local para realização desta prova consideramos que a Quinta da Fervença, nomeadamente o Clube de Tiro da Fervença, em Gilmonde – Barcelos, reúne todas as condições necessárias, quer a nível de percurso quer de conforto para os atletas e público em geral.
O Clube de Tiro da Fervença foi muito recentemente palco de várias atividades Desportivas de relevo Mundial, tais como o Campeonato Mundial de Tiro e Campeonato Europeu de Tiro, pelo que será muito dignificante e prestigiante a organização nesse local desta competição.
Aatribuiçãodestacompetiçãoànossaorganizaçãoéoreconhecimentodotrabalho desenvolvidopela ACR Roriz, que nos últimos anos tem promovido as mais diversas atividades desportivas, sendo algumas de relevo nacional que muito contribuem para a promoção da nossa região e dos nossos atletas, bem como no fomento da prática desportiva junto da nossa população.
Cartaz:
Informações importantes:
- Denominação da prova: CAMPEONATO NACIONAL CRO – BARCELOS;
- Tipo de prova: CRO – ciclocrosse;
- Data da prova: 11 de janeiroo 2015;
- Localização: Clube de Tiro da Fervença – Barcelos (Ver no Google Maps);
- Organização: Associação Cultural e Recreativa de Roriz – AC Minho.
Programa:
Actividades
- Campeonato Nacional CRO
- Campeonato do Minho CRO
Data do evento:
11 de janeiro de 2015
Dia 10 de janeiro de 2015
14:00h – abertura do percurso para Treinos;
17:00h – encerramento do percurso para Treinos.
Dia 11 de janeiro de 2015
09:00h – abertura do secretariado (padock);
10:00h – encerramento da confirmação das inscrições;
10:15h – reunião com os diretores desportivos;
10:45h – chamada para a corrida C1;
11:00h – corrida C1;
13:50h – chamada para a corrida C2;
14:00h – corrida C2;
14:50h – chamada para a corrida C3;
15:00h – corrida C3;
16:30h – cerimónia de entrega de prémios;
Guia Técnico: GUIA TÉCNICO CICLOCROSSE
Inscrições: Clique aqui