Boa noite,
Deixamos aqui o registo de uma excelente participação do jovem atleta Francisco Moreira:
“Embarquei este fim de semana numa grande aventura de puro BTT…de pura diversão (e algum sofrimento wink emoticon ), a GT Serra da Estrela, organizada pela Activesport. Foi um fim de semana de loucos, pois no sábado tínhamos uma ementa de 96km’s com 3200 D+ e no domingo 86km’s com 2800D+, ao serviço da minha equipa, Seissa/ACRRoriz/Matias&Araújo/Frulact, que representei, espero, da melhor maneira. Nunca tinha alinhado numa aventura assim, e ainda por cima a solo, por isso acabar e divertir-me, já era uma grande vitória para mim.
O primeiro dia começava em Seia e acabava na Covilhã, passando por Loriga, Trigais e Paúl; eu não conhecendo bem o percurso, não sabia bem o que esperar, mas fui indo, fazendo as subidas ao meu ritmo, divertindo a descer em single trecks de cortar a respiração, e uns abastecimentos TOP, e 7h15 depois da partida, lá estava eu a chegar a Seia, com um grande empeno de cima, mas sobretudo um sorriso na cara. No fim como se não bastasse recebi uma daquelas massagens que me pos como novo para o dia a seguir.
O segundo dia começava na Covilhã e ia acabar a onde começou, Seia, passando pela minha terra, Manteigas. Este percurso já eu conhecia bem, por isso poupei-me nas primeiras subidas, para depois dar tudo na ultima e maior subida do dia, depois foi descer ate Seia, e acabar esta grande aventura, com um acumulado de 13h, 180km e quase 6000D+.
Foi um fim de semana muito bem passado, com paisagens de cortar a respiração, momentos aonde vais tu sozinho com a natureza e mais ninguém, e claro uma grande organização à qual dou os parabéns, e digo que para o ano ca estarei outra vez.”
Parabéns Francisco por mais uma excelente participação!