GABRIEL BAPTISTA 7° NO TROFÉU SÃO PEDRO REGALADO

A nossa equipa de Cadetes disputou este domingo em Valladolid a 11ª edição do Troféu São Pedro Regalado, prova do Calendário Nacional da Real Federação de Ciclismo Espanhola (RFEC), organizado pela Federação de Castilla e Leon e pelo clube Ciclismo Pucela, onde os atletas tiveram de percorrer uma distância de 58Km com 4 metas volantes e 3 Prémios de Montanha pelo meio.

Nesta competição marcaram presença 26 equipas perfazendo um total de 130 atletas, sendo nós a única formação estrangeira em prova.

Com uma partida pelas 11:30 o pelotão cedo impôs um ritmo forte, muito devido aos ataques que iam surgindo. Foi numa dessas iniciativas que o Gabriel Baptista e o Gonçalo Falcão protagonizaram a fuga do dia, juntamente com cerca de 10 atletas de equipas adversárias e que viria ser decisiva para o desfecho da corrida.

Esta fuga manteve-se intacta até aos últimos kms da prova onde alguns atletas descairam para o pelotão,entre os quais o Gonçalo Falcão, que devido ao forte ritmo imposto nunca deixou a fuga ter mais de 1 minuto de vantagem.

Na frente da corrida o Gabriel apenas perdeu na ascensão final onde estava localizada a meta, acabamento por terminar na 7ª posição.

Pelo meio o Gabriel Baptista e com a ajuda do Gonçalo Falcão ainda conquistou uma meta volante, terminando em terceiro noutra, arrecadando assim em 2° lugar dessa classificação.

Na classificação final o Bruno foi 26°, o Gonçalo Falcão 40°, Diogo Miranda 55°, Rodrigo Rodrigues 60°, Henrique Lopes 68° e o Afonso Coelho foi o “Farolim Vermelho” ao terminar na 78° posição.

Já o Diogo Pereira, Miguel Peixoto, Dinis Saleiro, o Paulo Fernandes e o Luís Silva não concluiram dentro do tempo.

Segundo o Diretor Desportivo Hélder Braga “Foi mais uma excelente oportunidade para os nossos alunos evoluírem competitivamente, numa prova de cariz nacional, com equipas e ciclistas evoluídos taticamente. Estou bastante satisfeito com a generalidade da equipa, mostraram uma adaptação bastante grande e uma vontade enorme em competir. Tivemos nos momentos chave da corrida, onde poderiamos discutir a vitória, não o conseguimos, mas saio de valladolid satisfeito porque acima de tudo o importante é que a evolução tem sido notória!”

Muitos parabéns a todos por mais esta excelente experiência competitiva.

Fotos: Santi Minharro

‌ACR Roriz, porque existimos para formar!

Scroll to Top