Este fim de semana também ficou marcado para terceira edição da já prestigiada Vuelta Ciclista a Guijuelo Cadete, uma competição por etapas destinada aos Sub17, organizada pelo clube de Ciclismo Moisés Duenas, que contou com a presença de 29 formações de Portugal e Espanha e um pelotão de 200 ciclistas.

Esta competição tem vindo a crescer ano após ano, estando a tornar-se uma das grandes referências do calendário Espanhol para esta categoria, sendo que este ano contou com duas etapas em linha, com 60 KMS de extensão, ambas a começar e terminar em Guijuelo – Salamanca.

O Gonçalo Costa, bem como a restante equipa, esteve em muito bom plano na primeira etapa, tendo o Gonçalo cortado a meta na segunda posição a escassos 14 seg do vencedor Jaime Torres da formação de Fuenlabrada. A 40 seg chegou o grupo principal onde o Gonçalo Rodrigues termina na 10ª posição logo seguido pelo campeão nacional Jose Salgueiro que fez a estreia do sei novo equipamento nesta competição. Gonçalo Santos foi 53°, Dimas Mota 78°, Nicolas Dorow 125° e Afonso Vilas Boas 127°.

Com estes resultados o Gonçalo Costa assume a liderança da classificação da juventude, referente aos cadetes de primeiro ano, ostentando assim a camisola branca, e assumimos também a liderança na classificação coletiva.

A segunda etapa foi toda ela bastante “atacada”, mas a nossa formação mais uma vez mostrou bastante união e conseguiu manter a camisola branca na equipa bem como a liderança da classificação coletiva. O Azarado do dia foi o Gonçalo Rodrigues que a quatro km da meta foi vítima de furo levando a que perdesse a frente da corrida.


Nesta etapa o Gonçalo Costa foi 10°, José Salgueiro 18°, ambos a 10 seg do vencedor o campeão nacional espanhol Henrique Marachon (IKASCOLA TX.AEL-AMIÑUR), o Gonçalo Santos 53°, Gonçalo Rodrigues 64°, Dimas Mota 66°, Nicolas Dorow 102° e Afonso Vilas Boas 136°.

Nas contas da geral individual destaca-se o Gonçalo manteve o 2° lugar e o José Salgueiro no 12° lugar




Muitos parabéns a todos!
