JOÃO SILVA TRIUNFA NO 63º CIRCUITO SANTO ANTÓNIO DE AMARES

Este domingo disputou-se em Amares a 63ª edição do Circuito de Ciclismo Santo António de Amares, uma das provas mais antigas do país e que este ano voltou a ser pontuável para a Taça do Minho.

João Silva vence isolado

Foi com uma grande exibição que a nossa equipa presenteou todas as pessoa que se deslocaram a Amares para ver esta competição onde o João Silva, que ja havia ganho a prova de abertura do calendário nacional em Fafe, voltou a erguer os braços depois de se ter isolado nos kms Finais.

Bruno Silva foi 2º e Flávio Fernandes foi 5º, eles que seguiam no grupo da fuga. 

Bruno Silva vence sprint para o 2º lugar


Integrados no pelotão, em 17º e 19º chegaram os atletas Lucas Braga e Daniel Dias, tendo este sido o grande vencedor das Metas Volantes.

Com estes resultados a nossa formação conquistou igualmente a classificação coletiva.

César Maciel (Seissa): “Estamos muito satisfeitos”

A Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact venceu em termos individuais, coletivos e as metas volantes. Por isso, César Maciel, diretor desportivo do clube de Roriz, estava satisfeito.
“Foi uma boa corrida. Estou muito satisfeito. Os atletas cumpriram o que lhes foi pedido e a verdade é que estivemos sempre na frente da corrida. Eles sabiam como reagir no caso de alguém atacar ou quando um dos nossos fosse apanhado. O Daniel atacou, desestabilizou o pelotão e esteve algum tempo na frente da corrida. Pensei que a fuga iria surtir efeito, mas foi anulada. Aí os outros ciclistas tinham ordens para atacar à vez e assim controlamos a corrida e chegamos ao fim e vencemos este circuito com muita tradição”.
Portanto, concluiu o dirigente, “só tenho a fazer um balanço positivo desta corrida. Estivemos sempre no grupo da frente, no centro das decisões e conseguimos colocar três ciclistas nos cinco primeiros lugares, vencemos as metas volantes e a classificação por equipas”.


Scroll to Top