Este domingo decorreu em Marrazes – Leiria a 1ª etapa da Taça de Portugal de BTT-XCO onde José Dias conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria de Sub-23. O atleta encontra-se num bom momento de forma tendo liderado grande parte da corrida, deixando o Suíço Vitzthum Simon, 2º classificado, a mais de 4 minutos.
Em destaque esteve também o júnior Miguel Duarte que obteve o 2º posto a apenas 40 segundos do vencedor da sua categoria. Também em Juniores Guilherme Sousa foi 11º e Pedro Fonseca 20º classificado.
Na categoria de master 30 Hélder Braga terminou na 9ª posição e o seu colega Aurélio Reis no 35º lugar.
Nos cadetes Tiago Fernandes terminou na 12ª posição, Hélder Gonçalves 16º, Tiago Santos 21º, Francisco Moreira na 49º . Já o Pedro Figueiredo desistiu por avaria.