A equipa Júnior SEISSA | KTM-Bikeseven | Matias&Araújo | FRULACT foi a grande vencedora da a 23ª Volta ao Concelho de Loulé, prestigiada prova para o pelotão Júnior que contou 3 etapas em linha e um Contra-relógio por Equipas e que decorreu entre os dias 13 e 15 de abril.
A equipa constituída pelos atletas Carlos Vale, Francisco Moreira, Hélder Gonçalves, José Vieira, Luís Pereira, Pedro Lopes, Renato Costa e Tiago Fernandes tiveram pela frente no primeiro dia uma etapa rolante com pouco mais de 60 Km onde os nossos atletas chegaram integrados no pelotão a 5 seg do Pedro Lopes (CC Alcobaça) que venceu isolado esta etapa.De referir o abandono por parte do Luís Pereira devido a problemas físicos.
O segundo dia previa-se um pouco mais desgastante com uma etapa de 87km da parte da manha com duas contagens de Montanha de 1ª Categoria e da parte da tarde um contra-relógio por equipas de 4km na Pista Bexiga Peres em Loulé onde acabaria por fazer algumas diferenças entre as principais formações presentes. Na etapa em linha a nossa equipa mais uma vez apresentou-se em bom plano, não sendo as contagens de montanha suficientes para provocar estragos no pelotão principal, acabando por ocorrer uma chegada ao sprint, onde o vencedor foi o João Dinis (Radio Popular | Boavista Formação).
Da parte da tarde com o contra-relógio por equipas, a nossa formação terminou no 7º posto a 00:05:18 da equipa vencedora, com o deixando tudo em aberto para a etapa raínha de 117km do dia seguinte.
A etapa Rainha revelou-se decisiva nas contas finais desta Volta a Loulé onde o Pedro Lopes, o Hélder Gonçalves e o Renato Costa partiam a escassos 6 seg da Camisola Amarela. Logo nos Kms iniciais formou-se uma fuga onde entrou o Tiago Fernandes que rapidamente distanciou-se do pelotão para mais de 3 minutos de diferença, chegando mesmo a ser o lider virtual da prova. A esta fuga juntou-se uma nova fuga que entretanto se tinha formado onde se encontrava o Renato Costa, chegando a estar a mais de 4 min do pelotão. Com o aproximar dos kms finais e da ultima contagem de montanha o pelotão acabou por anular a distancia para os fugitivos, sendo nessa mesma contagem de montanha, a cerca de 5 kms para o final, que se formou um grupo de fugitivos, onde se encontrava o Pedro Lopes, o Francisco Moreira, o Hélder Gonçalves e o José Vieira que haveriam de fazer a diferença e ganhar alguma distância até a meta final onde o Pedro Lopes viria, num emocionante sprint, conquistar o segundo lugar.
Este segundo Lugar do Pedro Lopes permitiu que terminasse no 5º Lugar da Classificação Geral onde o Francisco Moreira foi 9º, Hélder Gonçalves (6º Junior 1º ano) 15º, José Vieira 46º, Carlos Vale 60º, Renato Costa 62º e Tiago Fernandes 81º.
Com estes resultados a nossa formação conquistou o brilhante 1º lugar da Classificação Colectiva.
No próximo fim de semana 22 e 23 de abril a nossa equipa Júnior ruma a Odemira para a realização da 2ª e 3ª Taça de Portugal. Já a Equipa de Cadetes faz a sua estreia na Taça de Portugal Zona A dia 22 em Paredes.