Noah Campos em 2° lugar na Class. Metas Volantes, Equipa 5ª classificada na Ruta do Albarino

Bom dia, na passada sexta feira iniciou-se a 9ª edição da Ruta do Albarino, em Meano, prova com 3 etapas do calendário Nacional Espanhol, organizada pela Federação Galega de Ciclismo e que contou com algumas das principais formações de Espanha e Portugal, totalizando 22 equipas.

Na primeira etapa uma cronoescalada com 3km o Marcelo Soares foi o melhor posicionado na 28ª posição, o Pedro Pinto foi 30°, Bruno Lopes 56°, Noah Campos 58°, Gabriel Baptista 68°, Afonso Luz 84° e o Henrique Lopes 82°.

Esta edição ficou marcada por uma violenta queda na segunda etapa, que afetou 3 dos nossos ciclistas, o Gabriel Batista, Afonso Luz e Bruno Lopes, tendo o Gabriel sido transportado com vários ferimentos para o Hospital de Pontevedra, onde se verificou ter fratura na clavícula.

Nesta etapa o Noah Campos foi 7°, Pedro Pinto 17° e o Marcelo Soares 42°, sendo que o Henrique Lopes, Bruno Lopes e Afonso Luz não concluíram dentro do fecho de controlo.

Na derradeira etapa com 116 km, disputada em Cambados, o Noah Campos esteve em grande evidência, ele que esteve na fuga inicial com o objetivo de lutar pela classificação das Metas Volantes, tendo terminado em 2° lugar, sendo apenas superado pelo Joan Subirana (EOLO KOMETA). Nesta etapa o Marcelo Soares foi 31°, o Pedro Pinto 40° e o Noah 48°.

Com estes resultados a equipa alcançou o 5° lugar coletivo.

Individualmente o Pedro Pinto foi o melhor posicionado à geral na 22ª posição, Marcelo Soares foi 27° e Noah Campos 34°.

Aproveitamos para desejar ao Gabriel Baptista uma rápida recuperação, muita força campeão, estamos todos contigo!

Scroll to Top