Decorreu nos dias 18 e 19 de Maio, o 45º Tour de Gironde Internacional. Prova organizada pela Union Sportive Villenavaise Cyclisme onde juntou 30 equipas oriundas da França, Itália, Polónia, Espanha, Alemanha e Canadá. A prova foi dividida em três etapas: Etapa 1 englobou um contra-relógio de 7,4 Km, Etapa 2 uma prova de 92,2 Km e Etapa 3 uma prova de 114,4 Km.
O Contrarrelógio da primeira etapa, acabou por ser decisivo para quem pretendesse lutar pela classificação geral individual. Partíamos com ambição de fazer uma boa prestação, mas a avaria e consequente troca de bicicleta do Daniel Dias condicionou bastante a sua prestação (ele que é o vencedor do contrarrelógio da Taça de Portugal), acabando por terminar no 137° lugar a 2:01s do vencedor. Tal como com o Daniel, também o Pedro Silva atravessa um bom momento e foi o melhor posicionado da equipa no 24° lugar a 34s do vencedor. Quanto aos restantes tiveram prestações muito idênticas, Bruno Silva terminou no 82° posto a 1:06, o Flávio Fernandes 98° a 1:11 e o João Silva 103° a 1:17.
A segunda etapa terminava na dura ascensão a Cenon e tudo foi diferente, conseguimos estar na discussão da mesma e ainda lutar pela classificação da montanha. O Pedro terminou num bom 9° lugar a escassos 8s do vencedor, o Daniel Dias foi 39° a 25seg e venceu uma meta de montanha e terminou em 3° noutra. O Flávio foi 101 a 5:30, o João Silva 107° a 6:04 e o Bruno Silva 121 a 7:16.
A terceira etapa com 116km realizou-se debaixo de chuva intensa o que dificultou ainda mais a prestação dos ciclistas, mas a exemplo do dia anterior conseguimos estar na discussão pelos lugares cimeiros, a dupla Daniel Dias e Pedro Silva mostraram a sua bravura e terminaram no 4° e 7° lugar respectivamente, a 12s do vencedor que cortou a meta isolado. Também integrado no pelotão chegou Flávio Fernandes, foi 63°. Por sua vez o João Silva e o Bruno Silva não concluíram a etapa.
Com estes resultados, Pedro conseguiu subir ao TOP10 desta competição internacional finalizado na 10ª posição o que é bastante positivo tendo em conta as características da prova e o nível competitivo.
Fazemos assim um balanço bastante positivo, ao termos três resultados dentro do TOP10 nas etapas, o Pedro ter terminado dentro do TOP10 da classificação geral e ainda o Daniel Dias ter alcançado o 5° Lugar na classificação das Metas de Montanha, para além de mais uma excelente experiência competitiva.