Depois da 1ª prova pontuável para a Taça de Portugal realizada em Anadia, a equipa Júnior fez a dobradinha na competição ao vencer no sábado o Prémio Peixoto Alves em Braga e no domingo o Troféu Cidade de Penafiel, ultimas provas pontuáveis para o ranking de 2021.
No sábado a prova com partida e chegada no Kartódromo de Braga foi disputada sempre a um ritmo muito intenso e bastante atacada, tendo sida decidida num sprint final onde o Victor de Paula foi o mais forte.
Pelo meio destaca-se a excelente prestação de toda equipa, sempre com uma atitude bastante ofensiva, à imagem do nosso Diretor Desportivo Cesar Maciel. O Pedro Pinto esteve na principal fuga do dia, mas fuga essa que não viria a ter sucesso, sendo absorvida pelo pelotão já nos últimos 20 km dos 92km que constituíam o percurso.
Nos últimos km foram várias as tentativas de ataque por vários atletas da nossa formação com o Rafael Barbas a estra em evidência ao ganhar mesmo alguma distância ao pelotão mas sem sucesso e por último o João Cunha a ganhar alguns metros ao pelotão mas viria também ele a ser alcançado já nos últimos 100mt pelos adversários, onde depois deste excelente trabalho o Victor Paula finalizou com um poderoso sprint conquistando assim uma importante vitória para a equipa.
O João Cunha terminou na 12ª posição, o Pedro Pinto foi 19º, Kawah David 23º, Tomás Mota 26º, Luís Lemos 27º, Rafael Barbas 31º e o Marcelo Soares 49º. Na classificação coletiva terminamos na 2ª posição.
Ver todos resultados AQUI
Pedro Pinto vence em Penafiel
Depois desta motivadora vitória a equipa partia determinada a repetir o êxito na 3ª e ultima prova da Taça de Portugal em Galegos Penafiel com 98,4km. Cedo se formou uma grande fuga, onde se encontravam o Kawah David, o Tomás Mota e o Pedro Pinto.
Com a fuga a ganhar um tempo bastante significativo para o pelotão, foram várias as mexidas na frente da corrida, com o Kawah David a estar em destaque ao protagonizar uma fuga em solitário que chegou a ter maios de 5 minutos para o pelotão. Com esta movimentação foram varias as tentativas de resposta por parte dos adversários no grupo perseguidor, sendo que acabariam por alcançar o Kawah.
Foi nessa altura que 4 ciclistas atacaram e que viriam a decidir a corrida, entre os quais estava o Pedro Pinto que a faltar 10 km conseguiu isolar-se na frente da corrida, conseguindo manter a diferença para o dueto perseguidor, terminando com 10 segundo de vantagem, com 02h40m02s.
O Kawah David terminou ainda dentro do top 10 na 8ª posição, o Tomás Mota foi 12º, Victor de Paula foi 19º, Luís Lemos 55º e o Guilherme Rodrigues 64º. Quanto ao João Cunha vítima de furo nos últimos 10 km não conseguiu terminar e o Rafael Barbas sofreu uma queda que o impossibilitou igualmente de prosseguir. Com estes resultados a equipa junta ao primeiro lugar da classificação geral individual a vitória na classificação coletiva.
Ver todos resultados AQUI
Quanto ao Ranking Final da Taça destaca-se o Pedro Pinto e o Victor de Paula na 8ª e 9ª posição, sendo que coletivamente conquistamos o 2º posto.
No próximo fim de semana a equipa júnior vai estar presente em duas frentes, sexta feira viaja para a Galiza onde irá participar na mais prestigiada competição Júnior daquela região Espanhola a Ruta del Albarinho. Por cá e no domingo a equipa vai competir no Prémio HM Motor.