Disputou-se no passado fim de semana a 26ª edição da Volta ao Concelho de Loulé Júnior, prestigiada competição por etapas que vencemos em 2018 com o Pedro Silva e que por mais um ano contou com as melhores formações de Portugal e oito da vizinha Espanha, perfazendo 168 atletas de 24 equipas.
Devido às restrições impostas pela DGS a competição apenas teve duas etapas ao contrário das habituais quatro etapas que normalmente constituíam o programa.
A primeira etapa com 97 km teve início no Ameixial e terminou em Loulé foi discutida num sprint a quatro, onde o Victor Paula foi o quarto classificado.
Pelo meio destaca-se o João Cunha que foi protagonista da fuga do dia, tendo vencido as três metas Volantes existentes, valendo-lhe assim a subida ao pódio no final desta primeira etapa.
Com o terceiro lugar na classificação por pontos o João Cunha foi o portador da camisola verde na segunda etapa. Neste dia o Rui Carneiro já não alinhou a partida, ele que havia sofrido uma queda no dia anterior e não recuperou a tempo.
A segunda etapa revelou-se bastante exigente, com partida e chegada em Loulé e caracterizada como etapa rainha com uma extensão de 116km, tinha como principais ingredientes as metas de montanha de Picota, Querença, Barranco do Velho e Tor.
Foi em Querença que a corrida começou a decidir-se quando vários favoritos, entre os quais o Victor de Paula atacaram e ganharam tempo significativo para o pelotão.
Entretanto, outra queda levaria a desistência também do Kawah David.
Na frente da corrida apenas constituída por 4 atletas foram várias as movimentações tendo o grupo ficado desfragmentado já na passagem pelo último prémio de montanha em TOR, sendo que o Victor seria o 3° atleta a cortar a meta, alcançado assim o 3° lugar da classificação geral Individual.
Resultados finais Geral Individual:
Victor Paula 3° (2° Classificação Pontos)
Rafael Barbas 43°, Pedro Pinto 54°, João Cunha 74° e Tomás Mota 79°.
Coletivamente terminamos na 10ª posição.
Fotos Laura Simão e A Different Vision.