​P​edro Lopes vence ​Prémio de Ciclismo Festas de Fafe

Pedro Lopes foi o Grande Vencedor na categoria de Juniores do Prémio de Ciclismo Festas Cidade de Fafe, prova pontuável para a Taça do Minho de Estrada e que tinha uma distancia de 64 km.
prova_1249_11
O atleta da ACR Roriz muito cedo se evidenciou na corrida ao entrar numa fuga com mais 2 ciclistas onde com o passar dos kms levou a que mais atletas se juntassem a frente da corrida entre os quais o seu colega de equipa José Vieira.
prova_1249_129
O José Vieira viria a ser crucial no desenrolar da prova com um trabalho incansável na resposta aos “ataques” dos mais directos adversários, levando a que a corrida se discutisse num sprint final onde o Pedro Lopes foi o grande Vencedor.
Para além desta vitória destaca-se o 7º lugar do José Vieira, salientando-se o bom trabalho desempenhado pela restante equipa onde o Renato Costa termina na 12ª posição e Carlos vale vitima de avaria 24º classificado. João Araújo, João Sousa e João Salgado não concluíram. Com estes resultados a equipa terminou no 3 posto.
Pedro Silva é terceiro em dia de mais uma vitória colectiva dos cadetes
A formação dos cadetes também esteve em especial destaque ao vencer colectivamente este Prémio de Ciclismo.
prova_1249_292
A corrida teve a distância de 42 km sendo que apartir do km 20 o ritmo imposto pelos principais elementos do pelotão levou a que ficasse um grupo restrito na frente com 13 atletas, entre os quais seis atletas da ACR Roriz, o campeão Nacional de Cadetes Pedro Silva, o campeão Minhoto Manuel Barbosa, Flávio Fernandes, João Lobo, João Almeida e Lucas Braga.
prova_1249_15
A decisão foi deixada para os metros finais onde ao sprint o Pedro Silva foi 3º, Manuel Barbosa 5º,  Lucas Braga foi 7º, João Lobo 8º, João Almeida 9º e Flávio Fernandes 10º. Momentos depois chegou Vitor Costa na 16ª posição e Nuno Fernandes no 20º lugar. Por equipas a ACR Roriz foi a Grande Vencedora.
prova_1249_12
Scroll to Top