Associação Cultural e Recreativa de Roriz
A aposta na formação de desportistas tem sido uma das principais prioridades e tem vindo a dar alguns frutos, o que é um orgulho para a A.C.R. Roriz. Prova disso são os quatro atletas saídos da nossa escola de ciclismo que atingiram o profissionalismo. Como reconhecimento do nosso trabalho coletivamente, tivemos o prazer de ser galardoados com dois prémios, sendo eles: “O Minhoto” – Melhor ligação Cultura/Desporto - entregue pela DIRENOR em 2009 e mais recentemente o “Troféu Milho Rei” - Mérito desportivo coletivo - entregue pela cooperativa Milho Rei em 2011; o que nos enche de orgulho, mas também nos aumenta a responsabilidade.
Em 2014 a associação continua a crescer, juntando-se novas modalidades como o downhill e o trail, e o teatro ganha uma nova força com o “Fora de Cena”. Como tal reconhecemos que todo este trabalho seria muito mais difícil sem o apoio dos nossos patrocinadores e colaboradores, pois é em grande parte graças a eles que a A.C.R.R. leva o nome de Roriz e de Barcelos bem como dos seus patrocinadores mais longe e mais alto, mostrando assim o verdadeiro significado de associativismo.
A data de 13 de Outubro de 2015 assinala a ACR Roriz como Instituição de Utilidade Pública, conforme Diário da República, 2.ª série - N.º 200 - 13 de outubro de 2015, confirmando o progresso que tem evidenciado no desenvolvimento social cultural e desportivo, desempenhando um papel activo na comunidade em que nos encontramos inseridos.
Em 6 de junho de 2016 a ACR Roriz foi considerada Instituição de Utilidade Pública Desportiva, conforme Diário da Republica II Série – Nº. 108/2016, referente ao reconhecimento dos donativos concedidos ao abrigo do Mecenato Desportivo, podendo assim os nossos patrocinadores usufruírem de benefícios fiscais pelos apoios concedidos.
Por tudo isto, prestamos os nossos mais sinceros agradecimentos ao quanto nos tem ajudado e tem contribuído para a concretização destes projetos e a formação dos nossos jovens.