Cadetes em 7º na Vuelta Ciclista a Guijuelo

A nossa equipa de Cadetes participou neste fim de semana, 10 e 11 de julho, na Vuelta Ciclista a Guijuelo, prova por etapas do calendário da Real Federação Espanhola de Ciclismo e que contou com um pelotão de 160 cadetes de 27 equipas, entre as quais também a lusa EFAPEL.

Para esta competição apresentamo-nos com o o sexteto constituído pelo Bruno Lopes, Gabriel Batista, Henrique Lopes, Diogo Miranda, Gonçalo Falcão e o Paulo Fernandes que tinham no sábado pela frente um exigente contrarrelógio de 8 km e no domingo uma etapa em linha com 60 Km.

No sábado o Contrarrelógio não nos correu da melhor forma, sendo o Gonçalo falcão o melhor posicionado na 39ª posição a 1.27seg do vencedor Alem Herraiz da equipa SANSE. O Gabriel Batista foi 42ª a 1.30seg, o Bruno Lopes 45º a 1.32. O Henrique Lopes 74º a 1.53, o Paulo Fernandes foi 100º a 2.13 seg e o Diogo Miranda 131º a 2,54seg.

No domingo a etapa com 60 km com duas metas volantes e dois prémios de montanha, revelou-se também bastante exigente, com os termómetros a rondar os 40º, sendo feita a grande velocidade por varias estradas estreitas onde a técnica e o posicionamento era fundamental para evitar quedas e cortes no pelotão.

No final o Bruno Lopes foi o melhor posicionado na 25ª posição a 2,22 min do vencedor Miguel Dominguez (TEAM PROMESAL). Com uma chegada em subida de os ciclistas foram chegando aos poucos tendo o Gonçalo Falcão terminado em 34º e o Gabriel Baptista 38º.

A cerca de 16 min chegaram o Paulo Fernandes, o Diogo Miranda e o Henrique Lopes na 99º, 100 e 101º respetivamente, sendo que o Diogo esteve envolvido numa violenta queda que o obrigou a trocar de bicicleta, perdendo assim o contacto do pelotão principal.

Com estes resultados alcançamos o 7º lugar da classificação coletiva. Ver Todos Resultados AQUI

Confira as palavras do Diretor Desportivo Hélder Braga: “Foi uma prova bastante disputada, encontravam-se cá as melhores formações do país vizinho, tínhamos noção que iriamos encontrar adversários bastante fortes, mas encaramos isso com muita motivação porque é importante estas experiências para os nossos alunos. No sábado o contrarrelógio como ja esperavamos iria ser bastante exigente, tentamos fazer o melhor possível e os nossos cadetes deixaram tudo na estrada. No domingo o percurso era bastante seletivo, com o calor e a exigência técnica o pelotão foi-se fracionando e o ultimo prémio de montanha a apenas 5km da meta acabou por ser decisivo nas contas finais. Mas dou os parabéns aos meus atletas pelo empenho e atitude ao longo destes dois dias de grande aprendizagem.”

A próxima competição é já no domingo com a realização da Volta a Cantanhede.

Scroll to Top